Shampoos para cabelos oleosos - LUSH

20:32

Boa tarde cutiepies!
Estou de volta com mais um post, mas desta vez, sobre produtos de cabelo! É um tema que muitas pessoas se interessam, especialmente se ainda não encontraram um produto que agrade o vosso cabelo a 100%! Muitas pessoas me perguntam qual os produtos que uso, onde os compro, etc.
Neste post vou apenas falar quais os shampoos que uso e a minha opinião relativamente aos mesmos.

Sou cabeleireira, mas já há muitos anos que me dedico ao meu cabelo e que procuro sempre o melhor. Tenho as raízes oleosas e até há uns 3 anos atrás eu lavava o cabelo todos os dias. Descolorei-o todo para podê-lo pintar de cores fantasia. Como a descoloração seca bastante o cabelo, passei a lavá-lo somente 2x por semana. Mas descolorar o cabelo não é solução para um cabelo oleoso, porque todos sabemos que uma descoloração é das coisas que mais agride o cabelo.

Há mais de um ano que não pinto o cabelo, ou seja, está todo natural (ainda com restos de tinta preta nas pontas). Estava com receio que ele voltasse ao que era há anos atrás e que tivesse que voltar a lavá-lo todos os dias. Isso não aconteceu porque conheci os produtos de cabelo da Lush! Muita gente desconhece a loja, e algumas que a conhecem, pensam que é uma loja de sabonetes. Não é! A loja vende tudo! Desde maquilhagem, produtos corporais, faciais, para o cabelo, perfumes, entre outros. São todos feitos à base de ingredientes naturais e nada é testado em animais!

Mas passando ao que interessa! Eles vendem 3 tipos de shampoos: líquidos, sólidos e secos!

Vou começar então a falar dos que tenho.

I Love Juicy - Shampoo Líquido





Foi o segundo shampoo que adquiri da LUSH. Este shampoo faz-nos sentir que estamos numa praia exótica, rodeadas de palmeiras e a beber um sumo natural das frutas mais exóticas e frescas! É feito à base de sumo de kiwi, papaia, ananás, manga e óleos de limão e laranja doce! Tem dos melhores cheiros do mundo (para quem é fã de cheiros frescos e frutados, vai adorar!).
O shampoo é adequado a quem tem raízes oleosas. Logo na minha primeira utilização, senti as raízes super secas! Portanto, convém usarem um bom condicionador nas pontas, senão, vai-vos dificultar quando forem desembaraçar o cabelo. O cabelo fica super solto, extremamente cheiroso, seco e muito brilhante!
Precisam apenas de um pouquinho de produto para lavar todo o cabelo. É o bom dos shampoos deles, não precisamos de exagerar na quantidade de produto.
Comprei-o em janeiro e até há duas semanas atrás, só usava esse shampoo, sempre 2 vezes por semana. Comprei o de 250g e ainda tenho! Custou 10,95€! Podem achar caro para a quantidade de produto que vem, mas acreditem que tem excelente qualidade, é eficaz e dura muito. Faz logo efeito na primeira utilização!

Big - Shampoo Líquido






Este é um shampoo diferente dos que estamos habituados a usar. Não só por vir num boiaozinho como também pela textura e consistência do mesmo.
É feito à base de sal marinho grosso, sumo de lima, oleo de coco extra virgem, absoluto de flor de laranjeira e de baunilha, entre outros... Tem um cheirinho bem fresco e lembra o Verão!
Este shampoo não só seca as raízes como também dá bastante volume! Também só precisam de um pouquinho para lavar todo o cabelo. Este shampoo não é adequado para se usar muitas vezes seguidas, pois como contém sal grosso, pode irritar um pouco o couro cabeludo. Por isso, convém intercalar com outro shampo. Se lavarem o cabelo somente duas vezes por semana, não tem problema.
O pote é de 330g e custa 15,95€.

Seanik - Shampoo Sólido




Este shampoo é divertido pela sua forma. Nunca tinha visto antes um shampoo em forma de sabonete. É um shampoo fisicamente atraente não só pela sua forma, como também pela sua cor e cheiro!  É feito de alga nori, sal marinho, óleo de limão, absoluto de flor de laranjeira e de jasmim, entre outros... O cheiro é bastante fresco! Combate a oleosidade do cabelo? Sem dúvida! Faz tanto efeito quanto os outros shampoos que referi acima. Basta esfregarem um pouco deste shampoo no vosso couro cabeludo e faz logo muita espuma. Depois é so massajar! Tem 55g e custa 7,85€ mas dura muitissimo mesmo! Segundo me disseram, consegue durar mais que os shampoos liquidos. 
O unico senao deste shampoo, é que, convém arranjarem uma latinha para o guardarem. Eu como nao tenho nenhuma, guardo no saquinho da Lush, que é em papel, logo, mais cedo ou mais tarde, fico sem saco. A Lush vende umas latinhas proprias para guardarem este tipo de shampoo que custam 2€.

Montalbano - Shampoo Sólido





Este, também recomendado para cabelos oleosos, é feito à base de limão, azeitona (quem mais se lembraria de fazer um shampoo com azeitona? haha) e alecrim! Para ser sincera, usei-o hoje pela primeira vez e não gostei muito do resultado. Acho que me habituei demasiado aos outros, que se experimentar outro que não seque tanto quantos os outros, passo a  não gostar. Não senti que ficasse com as raízes muito secas. Pareceu-me um shampoo normal, que não deixa o couro cabeludo oleoso, mas também não o seca. Apesar disso, tem um cheiro fenomenal! 55g por 8,95€.



No Drought - Shampoo Seco




Este tipo de shampoo já muitos de vocês devem conhecer. Com um leve aroma a limão, funciona como um pó de talco. Uso-o sempre no 2º e 3º dias que não lavo o cabelo e aplico-o somente nas raízes, nas partes mais oleosas do couro cabeludo. De seguida, inclino a cabeça para baixo, e esfrego com as pontas dos dedos, de baixo para cima, até o pó ficar quase todo invisível. Para alem de secar bastante a raíz, dá bastante volume também. Quanto mais produto, mais volume ganham. É uma embalagem de 115g e custa 9,95€. Comprei 2 embalagens destas há mais de um ano. Ou seja, 1 embalagem consegue durar quase 1 ano, por isso, podem ter mais ou menos a noção do quanto duram estes produtos. 


Se pudesse apenas escolher um, qual seria?

Impossível para mim escolher apenas um. Teria que escolher dois! O I Love Juicy (deliro com o cheiro e com o seu poder de secar as raizes) e o No Drought para poder usar naqueles dias em que as raízes já aparentam um pouco mais de brilho e para poder dar volume e corpo ao meu cabelo. Adoro o Big também, mas como esse não é aconselhavel a usa-lo muitas vezes, optaria mesmo pelo I Love Juicy, pois esse não há risco algum. 


Onde comprar:


Se és de Lisboa, podes encontrar a Lush no centro comercial das Amoreiras ou no Oeiras Park. Caso não vivas em Lisboa, podes encomendar online no site oficial da Lush Portugal. 


Aqui estão os links de todos os produtos que referi acima: 


                        I Love Juicy

                        Big
                        Seanik
                        Montalbano
                        No Drought

Espero que tenham gostado deste post e acima de tudo, que tenha sido útil.

Acreditem, desde que conheci os produtos de cabelo da Lush, não procuro mais nenhuns!
Beijinhos e um resto de uma boa semana para vocês!

You Might Also Like

17 comentários

  1. Sempre tive curiosidade de experimentar o Big porque adoro volume no cabelo (como o tenho super comprido pesa imenso). Estava à espera que dissesses que os champôs sólidos se gastam num instante (porque foi o que pensei assim que os vi no mercado), não estava nada à espera que tivessem maior duração que os líquidos.
    A Lush é fantástica. Eu tenho a pele super problemática e só com produtos de lá é que ela acalma. Acho que é por ser realmente natural que faz milagres.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tinha essa sensaçao, que eles se gastassem mais rapido. Mas o meu melhor amigo trabalha na Lush e ele melhor que ninguém conhece os produtos, e disse-me que duravam muito mais!
      O big é mesmo muitooooo bom para dar volume! Adoro mesmo!
      Eu ainda nao experimentei muitos produtos de pele deles... Comprei recentemente o Mask Of Magnaminty e adorei como ele deixa a pele. Super suave e fresca! Quais os que usas para a pele da Lush?
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Uso principalmente o Aqua Marina ( fiz uma review dele se quiseres ler). Usei também o Cosmetic Warrior e lembro-me que gostei, agora ando há imenso tempo atrás dele e nunca o apanho. Usei também uma barra qualquer que não me deixou muito convencida, tanto que já nem me lembro do nome.

      Eliminar
  2. Olaa
    Adorei imenso o teu testemunho, eu sofro tanto com o cabelo oleoso e até agora a única coisa que fiz para "secar" mais o cabelo foi uma ondulação que ajudou e actualmente pinto o cabelo de x em x tempo e eu sei que eventualmente preciso de parar com isso porque agride imenso o cabelo.
    Vou ver se experimento o I Love Juicy e o Seanik :D

    Beijinhoo
    http://cantinhodasuu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olááá! Obrigada!
      A melhor coisa que fiz no ultimo ano foi deixar de pintar o cabelo! Tornou-se muito mais saudavel, e acredita, é uma questão de treino e hábito. Quanto mais o habituares a não o pintar e a não o lavar, menos oleoso ele fica.
      Experimenta que nao te vais arrepender <3 Beijinho

      Eliminar
  3. Adorei o post! Super útil. Eu agora estou a acabar os meus shampoos, e vou a Lisboa no primeiro fim de semana de Julho, logo, certamente irei à Lush comprar uns shampoos maravilhosos para mim *.*
    Já agora, o que aconselhas de máscara para manter o meu novo ruivo?
    Beijoooo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda!
      Aiiii quem me dera lá ir! Aquela loja é um sonho e uma perdiçao haha
      Máscara mesmo? Aconselho-te a Marlyn (no site diz que é para loiras, mas dá para qualquer cor de cabelo), para além de proteger a cor, é dos mais hidratantes que eles têm. Tens também o R&B que é muito bom!
      Beijinhooos <3

      Eliminar
    2. Obrigada babe! Siiim eu vou lá, porque quero comprar coisinhas boas! Devo comprar o I Love Juicy e o No Drought, e uma máscara <3

      Eliminar
  4. Oi oi, excelente artigo, tendo o cabelo super oleoso ando desesperada em busca de uma solução, por isso vou comprar o I Love Juicy :)
    Só tenho uma questão a nível de amaciadores/condicionadores/serum posso continuar a utilizar os que tenho (Gliss)? É que o meu cabelo tem tendência a encaracolar e esse produtos ajudam a domar a besta e mantê-lo esticadinho xD
    Ou aconselhas produtos do mesmo género destes da Lush :)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada! Fico contente em ajudar!
      Podes continuar a usa-los sim! Eu por vezes uso outras máscaras que nao sao da Lush. Desde que o que cabelo funcione bem com esses que usas, tudo bem!
      Beijinho

      Eliminar
    2. Nice, é que ajudam mesmo a domar a fera, tinha de arranjar soluções alternativas caso não desse :P
      Obrigadão pela resposta, vamos lá parar a fritadeira ^^
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Gostei do post! Infelizmente e como sou do Porto não tenho oportunidade de ir à Lush!
    Segui-te querida, sou grande "fã" tua desde à uns anos :3 Se puderes passa também no meu blog :)

    http://blac-angel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Opa, é pena! Eu penso que já existiu uma Lush em braga (ou em gaia? não sei, mas sei que ja existiu no norte), mas fechou :/ esperemos que reabra novamente!
      awww fico tao contente por saber isso!
      Já te estou a seguir também :) Beijinho

      Eliminar
  6. Olá!
    vi agora uma foto tua no face e fiquei só com uma duvida.
    As máscaras pro cabelo devem-se usar com o cabelo seco ou é indiferente? eu costumo usar durante o banho mas não sei bem se é o mais correto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabelo seco! Com o cabelo seco, os ingredientes das máscaras penetram muito melhor :) Tenta usar máscara num dia em que tenhas tempo... aplicas no cabelo seco e deixas actuar durante uma horinha! Beijinho

      Eliminar
    2. muito obrigada :D
      já agora, mesmo que novo, já adoro o teu blog!
      beijinhos :)

      Eliminar
  7. Uma dúvida!! Definitivamente vou comprar o líquido para o meu cabelo terrivelmente oleoso. Mas queria um conselho. Uma vez que seca bastante que condicionador ou serum aconselhas para as pontas? E outra questão eu fiz babylights aconselhas na mesma estes produtos? Obrigada! Adorei o post, super útil!! :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.