Máscaras & Reparadores de pontas

22:20

Bem vindos a mais um post!
A pedido de muitas pessoas, este post será sobre os produtos que uso para hidratar e manter o meu cabelo bonito e saudavél! Ah, e um que ajuda a crescer! Falarei um pouco das máscaras que uso e produtos para as pontas espigadas! Atenção meninas, a única solução para pontas completamente quebradas e duplas, é mesmo o corte. Às vezes 1cm de corte nas pontas, faz diferença. Não tenham receio, ele cresce.

Falarei em primeiro lugar do produto maravilha. Aquele que tem ajudado o meu cabelo a crescer e a dar brilho ao mesmo! ROOTS!



O que faz o Roots?

Acelera o crescimento do cabelo, fortalece-o e dá muito brilho!

Feito à base de menta, mel, absoluto de urtiga, azeite extra virgem, diferentes óleos: hortelã-pimenta, laranja doce, toranja, hortelã-verde, neróli; etc.
A menta é óptima para combater contra a oleosidade, caspa e para dar vida ao cabelo! De facto, faz tudo isso! Desde que o começei a usar (em Dezembro de 2014) noto uma grande diferença em todo o meu cabelo. Desde o crescimento, à expessura e ao seu brilho. Ah, e sofria bastante de queda de cabelo. Já há uns bons meses que não vejo isso no meu cabelo.

Como aplico?

De 15 em 15 dias aplico o Roots como se estivesse a fazer uma coloração nas minhas raízes, como se tivesse 3 dedos de raízes. Coloco apenas nas zonas laterais e parte de cima. Por cada mecha de cabelo, faço um intervalo de 2 dedos para aplicar na mecha seguinte. Após colocar nas raizes, coloco também nas pontas.


Qual o resultado final?

Um cabelo extremamente solto, expesso, brilhante e muuuuuito cheiroso. Delicio-me ao tocar nas raízes do meu cabelo quando uso o Roots. Sinto uma frescura enorme! Já para não falar do cheirinho... Uma variedade de ingredientes que ficas sem conseguir perceber ao que realmente cheira. Mas tem sempre o seu toque de cheiro a menta.

Onde comprar e qual o seu preço?

Na Lush (Centro Comercial das Amoreiras ou Oeiras Park, LISBOA ou no site oficial; aqui) e custa 15,95€. A embalagem de 225g dura-me aproximadamente 6 meses.


De seguida temos a tão falada máscara da L'oreal, a Pro-Keratin Refill.



O que faz a Pro-Keratin Refill?

Não tenho muito a dizer sobre ela, a não ser que, nos ingredientes, não consta a Keratina! Comprei-a antes de comprar o Roots pois estava numa altura desesperada da minha vida para ver melhoria nas minhas pontas que estavam completamente partidas. Aconselharam-me esta máscara, por ser altamente nutritiva e ter o poder de reparar um cabelo danificado. Tretas, tudo tretas. Não notei diferença no meu cabelo com esta máscara. Hidrata? Sim, minimamente. Óptima para se usar como condicionador, pois fica macio e torna-se fácil de desembaraçar.

Como aplico?


Ao inicio aplicava 1 vez por semana, no cabelo seco, nos meios e pontas. Quando me apercebi que os resultado não existiam, optei por a usar como condicionador.


Qual o resultado final?

Como referi, nenhum. Não repara o cabelo, não. Deveria torná-lo mais resistente, ideal para cabelos danificados, que necessitam de um tratamento especial. Foi por esse motivo que a comprei. Cada vez mais me afasto destas marcas profissionais que só provam que estamos a pagar pela marca e não pela qualidade. Muitas contém uma quantidade enorme de ingredientes que prejudicam o cabelo, mas infelizmente, muitas pessoas ao comprarem produtos deste género, baseiam-se somente na marca e no rótulo (naquilo que supostamente o produto faz) e esquecem-se que o mais importante é ler os ingredientes (eu fui uma dessas pessoas quando comprei esta máscara),


Onde comprar e qual o seu preço?

Podem encontrá-la em qualquer loja que venda produtos para cabeleireiros, como a RR Center, Central dos Cabelos, entre outras. Custa por volta dos 16€.


Falemos agora de outra máscara, uma mais "natural". A INSIGHT Dry Hair.





O que faz a Máscara INSIGHT Dry Hair?

Repara um cabelo danificado, reestrutura a fibra capilar e dá brilho ao cabelo. Feita à base de óleos de côco e amêndoa doce, esta máscara é livre de parabenos, petróleo, silicone, entre outros... Tudo coisas que danificam o cabelo e que podem encontrar na maioria dos produtos de cabelo que vendem no mercado. É uma marca italiana que trabalha à base de ingredientes naturais. 

Como aplico?

Com o cabelo seco aplico no meio e pontas do cabelo! Deixo actuar o máximo que conseguir. 1 hora é suficiente, apesar de na embalagem dizer para deixarmos entre 10-15 minutos. 

Qual o resultado final?

Só a usei ainda uma vez (isto porque entretanto recebi a minha nova embalagem do Roots, e pu-la de parte), mas vou voltar a usá-la com mais frequencia para poder ter uma opinião concreta da mesma. Mas da única vez que a usei, posso garantir que deu brilho à minhas pontas do cabelo, deixou-as suaves e tem um cheiro bastante bom!

Onde comprar e qual o seu preço?

Nunca tinha visto anteriormente esta marca à venda. Não sei mesmo onde a podem encontrar (se forem de Portugal Continental), mas cá na ilha encontram na Central dos Cabelos por apenas 5,90€!


E agora falando de reparadores de pontas... Falemos do Shine So Bright da Lush. É um bálsamo para reparar as pontas do cabelo. 




O que faz o Shine So Bright?

Tem como objectivo reparar as pontas espigadas e dar bilho às mesmas. É feito de óleo de côco extra virgem, manteiga de karité, azeite extra virgem, óleo de toranja, óleo de pau-rosa, ovos frescos, etc. 

Como aplico?

Esta é a parte mais aborrecida. Ele não é muito prático relativamente à aplicação. Para o retirar tenho que usar a unha (sorte que tenho as unhas minimamente longas), caso retiro com a ponta do dedo, não consigo obter produto suficiente para aplicar em todas as pontas do meu cabelo. Basicamente retiro um pedacinho de produto, esfrego nos dedos e depois então destribuo por todas as pontinhas do meu cabelo. 

Qual o resultado final?

Quando o recebi, achei que ele fosse dar aquele ar pegajoso (como uma cera de cabelo dá) e desse um ar pesado às pontas. Não! Ficam com um brilho bonito (não aquele brilho que parece ser de um cabelo oleoso), com uma certa expessura e sinto que ficam mais fofinhas. Tem um óptimo cheirinho a toranja e apesar de não conter limão nos ingredientes, lembra-me também a isso.

Onde comprar e qual o seu preço?

Nas lojas Lush em Lisboa ou online: aqui e custa 6,95€.

E por último, o Óleo de Argão da Babyliss Pro!




O que faz o Óleo de Argão?

Este óleo com uma fórmula com uma formula não oleosa suaviza o cabelo seco e danificado! Protege os cabelos do calor excessivo, reduz o frizz e as pontas duplas e dá brilho. Não contém alcool e é bastante suave. 

Como aplico?

Aplico umas gotinhas na palma da mão e esfrego em todas as pontas do meu cabelo. É um optimo reparador de pontas, especialmente para pessoas que têm pontas muito danificadas de agressões químicas ou até mesmo as simples pontas duplas. O único aspecto negativo é que o produto gasta-se rápido. Por ser um óleo, deveria durar bastante (e dura, apenas não tem a durabilidade da maioria dos óleos), mas como o furinho da embalagem é demasiado largo, por vezes não conseguimos controlar a quantidade de produto que sai. 

Qual o resultado final?

Considero-o um óptimo hidratante e deixa o cabelo bastante brilhante e suave. Não é um óleo que deixe o cabelo pesado, pelo contrário. Só não gosto muito do cheiro. Não é mau, mas lembra-me um produto que se usa para limpar móveis da casa. 

Onde comprar e qual o seu preço?

Comprei-o na BeautyBay (loja online com portes gráticas em compras superiores a 14€) e custou-me 15,40€. Podem comprá-lo aqui: Argan Oil Babyliss Pro. Penso que também o podem encontrar em algumas lojas de produtos de cabeleireiro. 




ATENÇÂO: Aplico todas as minhas máscaras com o cabelo seco! Apesar de nas embalagens, muitas delas dizerem que devemos aplicá-las com o cabelo húmido, eu discordo com isso. Ao aplicarmos nele seco, o cabelo absorve muito mais os nutrientes do que se estiver molhado. 


Espero que tenham gostado deste post e que tenha sido útil e esclarecido algumas das vossas dúvidas!
Não se esqueçam de colocar nos comentários o que gostariam de ver num próximo post do blog!

Beijinhos, Rita



You Might Also Like

6 comentários

  1. Há uns anos comprei um óleo de Aragão que fez milagres ao meu cabelo quando ia comprar a segunda embalagem descobri que foi descontinuado. Acho que agora vou arriscar no da Babyliss.
    Não conhecia o Shine So Bright. Ele tem um aspecto um bocado suspeito mas, segundo dizes, merece uma hipótese.
    Excelente post. O meu cabelo é gigante e pinto-o de preto por isso dá sempre jeito dicas destas ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita :)

    Gostei muito do teu post. Dá para perceber a importância da máscara para o cuidado do nosso cabelo e que não temos de nos cingir aos produtos de supermercado.

    Já pintei o cabelo duas vezes e ficou sempre estragado, a parecer palha de aço. Como tenho o cabelo muito volumoso, isso também "não ajudou muito à festa".

    Na segunda vez aconselharam-me o uso de máscara mas como não via resultados, desisti de a usar. :/

    Agora estou a pensar deixar crescer um pouco mais o cabelo e pintar, por isso queria perguntar se conheces produtos que hidratem o cabelo e ao mesmo tempo o deixem mais liso.

    Neste momento a única coisa que conheço e uso é um champô sem sal da boticário que me deixa o cabelo minimamente mais liso (já fiz um alisamento há muitos meses!)

    Obrigada por leres e desculpa o testamento x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Constança! Desde já, desculpa a demora da resposta. Não recebo notificação de quando recebo um novo comentário no blogue.
      Ora bem, sei que os shampoos sem sal são adequados a pessoas que fazem alisamentos e querem mantê-lo liso.
      Mas para te ser sincera, não sei nenhum em especifico que faça o efeito que pretendes. Como podes ver, só falo de produtos que experimento. Como tenho o cabelo extremamente liso, não me preocupo a ir em busca de produtos para o manter assim haha.
      Mas sinceramente, não acredito que haja algum shampoo milagroso que torne o cabelo mais liso.

      Beijinho, e não tens que pedir desculpa! Adoro ler todos os comentários :)

      Eliminar
  4. tens de experimentar óleo de cocô é muito bom :D

    ResponderEliminar
  5. Cheguei e adorei os artigos postados. Sucesso!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.